Você está na enfermaria para dormir um pouco quando de repente escuta uns barulhos estranhos na cama do lado e quando menos percebe está na sala dos professores tendo uma conversa de como é imoral assediar alguém.
Parece louco, né? O Lee Da Yeol só foi tirar um cochilo e toda sua vida escolar mudou quando viu o Jo Tae Hyeon beijando outro garoto. Após ser acusado de assédio, o coitado é ameaçado constantemente de que sua situação, que já é ruim, vai piorar mais pelo causador de toda aquela situação. Parece até impossível que eles sejam o casal principal de um drama.

Lee Da Yeol é um atleta, treina arco e flecha desde de criança e os anos que vão decidir se sua carreira será um sucesso ou não já está aqui, ele está no fim do ensino médio, prestes a se tornar um adulto. Como todo atleta, viveu a vida em prol do esporte e isso é a única coisa que sabe fazer, então quando é acusado injustamente e ver tudo ameaçado seus sentimentos foram:
Confusão: O que aconteceu aqui? Por que tem dois caras se beijando na enfermaria? Por que eu estou sendo chamado na sala dos professores? Por que ninguém acredita em mim?
Barganha: Ele não pode ser uma pessoa tão horrível, com certeza foi um mal-entendido.
Aceitação: Jo Tae Hyeon é um babaca e preciso ficar longe dele.
O autor de todo o caos na vida do Da Yeol é um dos melhores alunos da classe e tem mais prestígio que um atleta, quando se colocou como vítima restou zero chances para nosso arqueiro.

Apesar de ter tomado a decisão de ficar longe do Tae Hyeon, ele não facilitou nada a situação e começou a perseguir o coitado que recebia um olhar de desaprovação dos professores toda vez que os via junto como se algo pudesse acontecer a qualquer momento. E foi dessa forma torta que de alguma forma eles acabaram se tornando amigos.

Depois de tudo isso, Jo Tae Hyeon com certeza parece uma incógnita. É natural pensar que ele é um babaca, porque ele realmente foi, colocou em risco o resultado de anos da vida de uma pessoa pra salvar a própria pele, mas sinceramente esqueci isso (momentaneamente) quando vi ele chorar pela primeira vez. Vindo de uma realidade instável, a personalidade dele se torna apenas um reflexo de tudo que viveu, e com o tempo Da Yeol também descobre isso e aos poucos perdoa ele.

Ter tido seu futuro ameaçado por uma pessoa seria com certeza sufocante e imperdoável para muitos, mas para nós que vemos de fora é impossível não sentir pena do Tae Hyeon quando conhecemos mais sobre a história dele. A personalidade retorcida foi as consequências de adultos que não souberam lidar com os próprios sentimentos e descontaram tudo em uma criança que teve que subir uma muralha para continuar a vida.
Mas aos poucos, com a convivência, Da Yeol vai ensinando limites e como se expressar devidamente ao Tae Hyeon. Durante esse tempo, tudo que parecia certo para os dois é posto à prova e eles vão ter que decidir como querem seguir daqui para frente.
É um drama curtinho, com só 7 episódios, e foi adaptado de um manhwa com o mesmo nome: a shoulder to cry on ou um ombro para chorar. O drama pode ser achado no viki, dá para maratonar ele tranquilo em um dia e depois ficar triste porque acabou.

Sinopse: O habilidoso arqueiro Lee Da Yeol (Jae Han) conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola de prestígio, mas uma desavença com o aluno mais popular da escola, Jo Tae Hyeon (Ye Chan), ameaça arruinar tudo. Com sua bolsa de estudos em risco, Da Yeol tenta se distanciar a todo custo de Tae Hyeon e dos rumores que parecem segui-los por toda parte. Infelizmente, por mais que tente, Tae Hyeon se recusa a sair do lado dele. Incapaz de se livrar de Tae Hyeon, Da Yeol passa os dias odiando esse contato próximo, mas, quanto mais tempo passa com ele, mais conflitantes se tornam seus sentimentos, levando-o a se perguntar como a linha entre amor e ódio pode ser tênue. Este drama romântico sul-coreano de 2023 foi adaptado do webtoon “A Shoulder to Cry On”, de Dong Mul, e dirigido por Song Soo Rim e Kim Jin Chul.

Você pode ver esse drama em:
- Viki ( Versão em português)
Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.