Semantic Error é para o clube de apaixonadas por enemies to lovers. 

Um drama leve e divertido de se ver, com todos os episódios juntos somando um pouco menos de 3 horas, perfeito para ver em um final de semana que você quer suspirar pelo romance alheio. A fotografia é bonita, bem colorida e dinâmica como a vida de um estudante universitário que acaba de conhecer a sensação de se apaixonar, na ost temos o destaque de romantic evil para todas as vezes que o Jae Young vai perturbar o Sang Woo para entrarmos no clima. 

Jang Jae Young é um estudante de design gráfico talentoso e de espírito livre prestes a se formar, até que cai no mesmo grupo de trabalho de Chu Sang Woo, um estudante de ciências da computação que interpreta a vida como um código de computador e ignora qualquer norma social que seja contra os seus princípios, que gera vários momentos divertidos e nos faz questionar: Será que ele não está certo? Acredito que a autora foi bem cirúrgica em muitas cenas, considerando as várias normas sociais sem sentido que são impostas na Coreia.

O mundo dos dois colidem em um trabalho em grupo de uma disciplina eletiva, o destino coloca os dois no mesmo grupo e graças a cultura de endeusamento dos mais velhos e veteranos da Coreia, Jae Young e os outros membros do grupo se acham no direito de deixar Sang Woo, o calouro, responsável por todo o trabalho. Enquanto dão uma série de desculpas para não ajudarem em nada, contra todas as expectativas deles, o nome de todos os parasitas são cortados na entrega do trabalho e é assim que a nossa história começa. 

Reprovado e preso a faculdade por mais um semestre, quando encontra o Sang Woo e ele está com uma cara de: não tenho nada a ver com isso, toda a raiva dentro de Jae Young explode em um plano elaborado de como infernizar o máximo possível a vida do coitado.

“O que você mais odeia? Você.

Que cor você odeia? Vermelho…?

Você odeia algum lugar? Qualquer lugar a menos de 10 metros de você.”

Mesmo com personalidades extremamente diferentes, o conflito deles não torna a trama maçante, na verdade sempre ficamos ansiosos pensando, qual será a próxima perturbação na rotina perfeitamente organizada do Sang Woo que Jae Young vai inventar? 

Sendo uma pessoa extremamente racional e metódica, Sang Woo é comparado muitas vezes a um robô por sua mentalidade nada convencional e com poucos traços humanos, emoções estão totalmente fora de questão, relações pessoais são desnecessárias e relacionamentos românticos são para procriação da espécie. Mas seu sistema começa a entrar em pane e ter pequenas mudanças quando percebe que toda a sua rotina foi bagunçada pelo grande aviso de erro vermelho ambulante que o vem seguindo em todas as aulas.

O objetivo de se vingar começa a tomar outro rumo quando os sentimentos de Jae Young começam a mudar, ele que lidera os sentimentos no drama, se interessando e se apaixonando primeiro, mesmo que tenha a características de enemies to lovers, não acredito que em algum momento Jae Young realmente tenha odiado o Sang Woo, no fim parece uma grande tentativa de se fazer notar e tornar os sentimentos recíprocos.

Ao longo da história vemos ambos questionando os recentes sentimento*’s que estão surgindo. Para Jae Young que nunca tem relacionamentos sérios tentando entender exatamente o que queria com Sang Woo, que se torna cada vez mais humano e experimenta coisas que vão contra a sua vida totalmente planejada. Ainda que parecesse um erro no sistema a ideia de eliminar Jae Young ficava a cada dia menos agradável para Sang Woo.

A obra é baseada na novel de mesmo nome, tendo também um manhwa. Particularmente adoro a novel, no drama e no manhwa podemos perder algum detalhe que ficou subjetivo na cena, mas a autora descreve muito bem os sentimentos deles no livro. Todas nós que assistimos Semantic Error, esperamos a segunda temporada como iludidas que somos, mas acredito que a primeira teve uma ótima conclusão, mas para quem quer cenas mais calientes, terão que ir para a novel e manhwa, eles entregam bastante cenas para você ler corando de vergonha por ta atrapalhando o casal!

Semantic Error – 2022 – Autor: J. Soori

Sinopse: Quando os colegas de turma de Chu Sang Woo (Jae Chan) não o ajudam a fazer um trabalho em grupo, ele decide se vingar removendo os nomes de todo mundo. Depois de lidar com as consequências de não ter participado no trabalho, Jang Jae Young (Park Seo Ham) começa a atormentar Sang Woo sem parar. Porém, quando os dois são forçados a trabalhar juntos mais uma vez, seus gênios opostos parecem se atrair cada vez mais. Esta série de drama sul-coreana de 2022 foi baseada no webtoon “Semantic Error” de J. Soori, e dirigido por Kim Su Jeong.

Você pode ver esse drama em: 

Você pode ler a novel em: 

  • Newpop (Versão física em Português)
  • Amazon (Versão física em Português)

Você pode ler o manhwa em: 

  • Ridibooks (em coreano)
  • Manta (em inglês)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *