Skip to content

Hamin sempre foi apaixonado por seu melhor amigo de infância, Nam Woojin. Eles cresceram juntos, dividiram segredos e momentos únicos — mas para Woojin, tudo sempre foi amizade. Hamin, por medo de estragar essa relação preciosa, jamais teve coragem de confessar seus sentimentos.

Um dia, Woojin sofre um acidente e perde a memória. Para todos, é um momento triste e preocupante… mas para Hamin, é também uma chance. Diante do amigo que agora não lembra de nada, ele toma uma decisão ousada: finge que os dois já estavam em um relacionamento amoroso.

A partir daí, a história se desenvolve sobre uma mentira emocional delicada. Hamin cria “lembranças” de um namoro que nunca aconteceu. Ele conta como se conheceram como casal, os momentos que supostamente viveram e até recria hábitos românticos  tudo para manter Woojin por perto do jeito que sempre sonhou.

Mas à medida que os dias passam, Hamin começa a ser consumido pela culpa. Woojin demonstra afeto real, acredita no que ouve… mas até onde isso é justo? E se ele recuperar a memória? O que vai sobrar quando a verdade vier à tona?

Placebo Memory é um drama psicológico que fala sobre amor não correspondido, solidão e o desejo de ser amado a qualquer custo. A história levanta questões difíceis:
– Vale a pena viver um amor baseado em mentiras?
– É mais cruel deixar alguém na ilusão ou arriscar perdê-lo para sempre?

Com uma atmosfera sensível e melancólica, a narrativa caminha entre o desejo, a culpa e o medo de ser esquecido — ou pior, rejeitado. É uma leitura intensa, emocionalmente carregada, feita para quem gosta de personagens imperfeitos tentando encontrar felicidade mesmo quando fazem escolhas erradas.

Sinopse: Durante séculos, Hamin secretamente ansiou por seu amigo de infância, Woojin, mas nunca teve coragem de confessar. Quando Woojin perde todas as memórias de Hamin em um acidente, Hamin agarra a oportunidade de fingir um relacionamento, na esperança de realizar seus sonhos. Woojin abraça a mentira com entusiasmo e não consegue tirar as mãos de Hamin. Mas será que o romance recém-descoberto deles sobreviverá se as memórias de Woojin voltarem à tona?

Você pode ler esse manhwa em: 

  • MrBlue ( Versão em coreano)

Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *