Skip to content

No.6 é uma obra de arte e vou lhe convencer a ler para concordar comigo.

Temos um universo utópico em que a vida perfeita, sem pobreza, doenças e preocupações, pode ser alcançada no bairro mais rico da cidade de Number Six, Chronos. No topo da hierarquia social temos Shion, um garoto super inteligente e que tem seu futuro definido pelo sistema da cidade, os próximos anos serão cheios de incentivo ao seu desenvolvimento intelectual e uma vida confortável para si e para sua mãe, desde de que jure leal total a cidade. A vida perfeita vem com o custo de ser constantemente vigiado, até mesmo em sua própria casa.

Em um dia de chuva, Shion trai a cidade abrigando Nezumi, um foragido de alto grau de perigosidade, que não é nada mais que uma criança da mesma idade de Shion. Aquela noite muda totalmente o rumo da vida dos dois, Nezumi tem a vida salva por um morador da cidade que despreza e Shion perde seus privilégios e é rebaixado para Lost Town, uma parte menos rica da cidade. Aquele momento em que a janela foi aberta reuniu dois destinos totalmente distintos.

Anos depois, com Shion já acostumado a vida da cidade, a cidade mostra que não há perdão definitivo para aqueles considerados alguma vez traidor, com uma situação inusitado foi usado como bode expiatório pelas autoridades até que o favor feito a Nezumi retorna e dessa vez ele que é salvo.

A partir daqui temos os dois lutando para se acostumar a viver como colegas de quarto na parte marginalizada da cidade, enquanto tentam entender ou destruir a utopia criada para manter todos sob controle. Somos convidados a questionar a realidade que é tão normal para um mais seria um absurdo para outro, o que pode ser aplicado ao nosso mundo, mesmo que pareça tão distante, quantas utopias não existem nesse mundo enquanto nós, meros mortais, podemos experimentar no máximo a segurança de lost town?

O que torna no.6 tão especial é o universo que tudo ocorre, muitos bls são apenas bls, mas aqui temos ficção científica, drama e ação, a construção dos personagens é incrível, todos são muitos identificáveis em algum ponto e sofremos junto com eles a cada problema que aparece. Não existe bem e mal totalmente definido e acredito que a transformação do Shion logo após chegar na cidade serve como uma metáfora para isso. Shion se ver no espelho e consegue se identificar, mas algo também mudou.

Meu personagem favorito com certeza é o Shion, amo toda a dualidade que ele apresenta desde o início da história, assim como a desconstrução do garoto inocente que vai aprendendo sobre o mundo com o Nezumi e a observação sobre algo que estava escondido ali, mas por muito tempo foi ignorado para se adequar aquela cidade de conto de fadas que vivia.

Mesmo com minha preferência clara, não tem como ignorar como o Nezumi é incrível, sobreviveu tão novo a uma perseguição contra adultos e cães treinados, se criou sozinho e tem um ótimo gosto para arte. Ele simplesmente nos encanta com a sua personalidade, beleza e determinação: “Seu olhar tem um ar mais elegante, parece o céu um pouco antes de amanhecer…”, capaz de até mesmo tirar esse pensamento de um garoto das ciências que nunca tinha se apaixonado na vida. Nezumi é um personagem bem complexo, sinto que a obra não conseguiu nos apresentar totalmente ele ou talvez ainda esteja em construção? Já que a autora anunciou a continuação da novela. Apesar disso podemos imaginar muitos dos motivos e dos sentimentos dele, gosto também dessa abertura que foi deixada até o momento. 

Tudo em No.6 é muito bem pensado e com certeza é um dos meus mangás/anime/novel favoritos da vida. Está disponível em português nos três formatos, mangá e novel foram publicados pela newpop e o anime vocês acham em fontes alternativos. Qualquer um dos formatos que vocês escolherem não vão se arrepender, as adaptações são bem leais a novel, que é a obra original adaptada. O único problema é que a newpop não está mais reimprimindo, mas vocês podem encontrar os primeiros volumes facilmente na amazon e fazer uma caça ao tesouro em sebos, shopee, olx e mercado livre, recentemente completei a minha do mangá, agora tenho volumes duplicados porque o sebo só vendia a coleção inteira, mas o que importa é que completei.

No.6 é para sair de uma ressaca de histórias mais do mesmo, pra mim combina com qualquer momento, mas talvez se você só queira limpar a mente alguma das nossas outras indicações seja melhor. 

Sinopse: Na cidade de NO.6, cada detalhe parece ter sido arquitetado para a perfeição. Um lugar onde as aspirações utópicas da humanidade foram realizadas.

O estudante de elite Shion leva uma vida de privilégios, embora rigidamente controlada, na área nobre de NO.6. É na noite de seu aniversário de 12 anos que Shion infringe as leis da cidade ao abrigar um fugitivo em sua casa, um menino que se autodenomina Nezumi (Rato). As consequências deste encontro fatídico levarão Shion a trilhar caminhos surpreendentes, onde aprenderá que tudo na vida tem um preço…!

Você pode ler esse mangá em: 

  • NewPop ( Versão em português)

Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *