Não consigo te alcançar é sobre dois amigos de infância e uma paixão, até então, unilateral. A história se passa no ensino médio, mas temos pequenos flashbacks da infância deles.
Kakeru é um garoto gentil e desastrado que tem uma aparência fofa e alegre, apesar de não se destacar, ele é querido por todo mundo a sua volta. Enquanto Yamato é o garoto bonito, inteligente e popular na escola, em segredo ele é apaixonado pelo seu amigo de infância até que não consegue mais conter seus sentimentos.
Com a ideia de que Kakeru possa começar a namorar, os sentimentos que Yamato reprimiu por anos começam a transbordar daquele garoto tímido e racional com uma pergunta que fica na sua cabeça: por que não pode ser eu?
Esse é um drama de 8 episódios bem leve e para assistir quando queremos sonhar com amores fofos e puros. Suspirar por eles serem lindos demais é inevitável durante o drama e claro que vamos rir de vergonhas alheias de vez em quando.
Começamos a ver o início da transição de amigos para namorados logo no primeiro episódio e até o final vamos sofrer torcendo “é agora!!” e ver que não foi dessa vez. Mas não se preocupe, realmente não é um drama cansativo, por serem adolescentes que ainda estão descobrindo o que sentem e como expressar, cada vez que não deu certo, eles aprendem um pouco e se tornam mais maduros.

Me peguei várias vezes tremendo as pernas de emoção, cada avanço que o Yamato fazia era uma forma de se libertar de todas as restrições que se colocou ao longo da vida, mais do que perseguir o amor que ele sentia, encaro como se descobrir se permitindo querer as coisas que deseja.
E do outro lado temos Kakeru que ficava confuso cada vez que o Yamato agia de forma que um amigo não agiria. Para ele foi extremamente confuso entender toda a ideia e depois encarar o medo de que poderia perder seu amigo mais importante por não saber se conseguiria ver o Yamato como mais que um amigo de infância.
Deixo o destaque especial para três pessoas no drama, Mikoto, a irmã mais nova super protetora de Yamato, sinto que toda vez que ela fala temos uma ideia do lado mais racional de Yamato que o fez não ter coragem de ir atrás do Kakeru até agora.
Yui, o amigo deles que percebeu os sentimentos de Yamato e deu um empurrão para ele expressar o que sentia. Meu personagem favorito tirando os protagonistas, toda vez que ele forçava o Yamato sair do lugar era incrível.
E Akane-chan, a possível namorada do Kakeru que o fez perceber a forma que ele via o Yamato. Sempre sinto pena das personagens secundárias que são colocadas na história pra servir de trampolim pro romance, a Akane-chan merecia um par no final! Vejo no futuro ela sendo amiga do casal.
Não consigo te alcançar é perfeito para ver no final de semana que você quer relaxar, o drama não traz questões muito profundas, mas ainda há temas para refletir se você der uma chance, como a falta de autoestima do Kakeku (entenda que você é muito precioso!). O casal é muito fofo e as cenas deles como casal são bastante delicadas, os sentimentos flutuam no ambiente de um amor de longa data.
“Para que esse sentimento chegue até você”

Sinopse: Amigos de longa data e opostos em tudo, Yamato e Kakeru são inseparáveis. Mas será que isso vai mudar quando o tímido Yamato confessar seus sentimentos?

Você pode assistir esse drama em:
- Viki (Versão em legendada em português)
- Netflix (Versão em legendada em português)
Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.