Será que você realmente quer viver um romance que parece ter saído de uma comédia romântica?
Em love me dramatically acompanhamos Woo Shin-Hyung vivendo seu sonho de um romance com cara de drama coreano enquanto namora com o Kijung, mas será que isso daria certo?
Dramas coreanos vem conquistando todo mundo por seus romances fofos e cheios de altos e baixos que os protagonistas superam com maestria, mas todos concordamos que é bem irreal um dia a dia dos roteiros e é essa realidade paralela que o Kijung experimenta depois de um tempo namorando o Shin-Hyung.
Ame-me drasticamente (em tradução livre) é um manhwa curtinho com apenas 12 capítulos mostrando momentos da vida diária de um casal não muito tradicional que arranca suspiros e risadas com as situações inesperadas que acabam acontecendo ao longo da trama. É a segunda vez que leio esse manhwa, resolvi procurar novamente depois de cair em um edit no youtube com eles.

Kijung está sofrendo com o desenvolvimento lento do relacionamento, depois de começar a namorar o Shin-Hyung com a condição de que viveriam um amor de drama, o coitado está preso no novo roteiro: o mulherengo e seu namorado dedicado. A cada avanço que tenta, Kijung escuta a frase “ainda não é a hora” e para preserva o roteiro e a relação que ainda está no começo se afasta mesmo com toda a sua frustração.
A partir daqui começamos ver dentro da cabeça do Kijung e percebemos que ele é como nós criando cenários imaginários e teorias para tudo. Sem entender qual o próximo ato daquele drama, ele acaba ficando perdido no papel. Tudo se intensifica quando a junta a sua confusão e as inseguranças de Shin-Hyung causadas pelos seus antigos relacionamentos, com isso acontece a primeira e única briga do casal, mas não se desesperem porque logo se acertam.
É uma história bem rápida e fofa. Terminei com gostinho de quero ver mais desse casal, qual será o próximo roteiro que eles vão seguir? Mas ainda conseguimos ver eles em três dinâmicas de casal diferentes, sendo o principal o que já citei. Palmas a autora por fazer tudo isso sem parecer apressado. Acredito que é uma pérola perdida, pode mudar um dia cinza para um dia colorido. Revisitarei eles novamente, até porque além da história ser divertida, os designs dos personagens são belíssimos.

Sinopse: “Sonho com ter um amor de drama”. Foi isso que disse Woo Shin-Hyung no dia que o Kijung finalmente se declarou, antes disso a única coisa de Shin-Hyung era os rumores que corriam na universidade sobre seus relacionamentos e as pequenas coisas que chegou a ver. Mas agora que o tempo passou e o conhece um pouco melhor conseguiu entender o significado real dessas palavras. Ele literalmente quer viver um amor de drama!
Se minha humilde resenha não lhe convenceu a navegar em sites alternativos a procura desse manhwa, deixo aqui o edit da Lilina que tem os melhores do mundo, cuidado que tem bastante spoilers.

Você pode ler esse manhwa em:
- Ridibooks ( Versão em Coreano)
Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.