Hikaru Kusakabe tem uma banda, com isso pensamos em estereótipos: bad boy, amigo de todo mundo, descolado e cabelo de dar inveja, Kusakabe da um check em todos os itens listados e por isso o garoto certinho demais da sala, com cabelo penteado pro lado e um nerd óbvio parece muito chato e pouco atraente para ele, Rihito Sajou é totalmente seu oposto e por humor da vida, a teoria dos opostos se atraem vai ser provada por eles.
Estudando em uma escola só para homens, a ideia de um coral parece simplesmente estranha, vários caras no auge da sua adolescência aprendendo a cantar? Não teria como isso dar certo e até mesmo o professor desacredita disso. Por ser de uma banda, aquilo não é nada demais para Kusakabe, mas ao ver Sajou sem cantar sua impressão dele piora.

Mas em uma reviravolta dramática, seu julgamento acaba se provando um preconceito e a dinâmica de colegas de classe se torna de professor de canto e aluno nos tempos livres. Ao longo das aulas podemos nos apaixonar junto com os dois e voltar para aquela emoção de primeiro amor que se perde durante a correria da vida adulta.
Mas como nada é perfeito, ainda mais na adolescência que tudo é intenso demais, os problemas do último ano na escola e as diferentes direções que eles planejam seguir faz com que eles precisam decidir outra parte do seu futuro além de qual curso vão fazer na faculdade. Como se isso não fosse difícil o suficiente.
Doukyuusei é bem leve, apesar de tudo, é maravilhoso sentir com eles todas as primeiras emoções e desatar preconceitos criados por nós e pela sociedade ao experimentar um pouco do mundo que parecia tão distante. Seria esse um lembrete para a gente que sempre preso em uma rotina nos permite sentir e experimentar coisas diferentes para descobrir mais de nós mesmos.
Por serem adolescentes, a evolução dos personagens é óbvia, mas a obra tem continuação também na vida adulta deles, sobre o que acontece com um casal de ensino médio depois de sair da escola. Também é muito fofo, como eu sei que boa parte das pessoas gosta de um spoiler, quando adultos eles se casam!! E é muito bonito, tá?
Apesar do traço ser bem diferente do tradicional, acho ele muito bonito e combina totalmente com a história. O traço e cores são suaves, o que torna a experiência de assistir ou ler muito especial.

Vocês podem encontrar a obra em formato de mangá, publicado pela panini, ou como anime em fontes alternativas.
Sinopse: Hikaru Kusakabe é um adolescente comum tem uma banda, fuma, vai à festas, e aproveita sua juventude ao máximo. Seu colega de classe, Rihito Sajou, por outro lado, é exatamente o oposto de Hikaru. Rihito é um estudante no topo de sua turma, consegue notas boas em tudo, e conseguiu o primeiro lugar no vestibular. Durante ensaios para um festival, Hikaru percebe que Rihito está com problemas para conseguir cantar, e se oferece para ajudar. Assim, eles começam a se encontrar todos os dias após a aula para treinar. Por causa disso, essas duas pessoas de personalidades tão diferentes começam a se aproximar e desenvolver sentimentos um pelo outro.

Você pode ler esse mangá em:
- JBC ( Versão em português)
Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.
Your blog is a constant source of inspiration for me. Your passion for your subject matter shines through in every post, and it’s clear that you genuinely care about making a positive impact on your readers.