Skip to content

A vontade de começar a ver esse drama veio depois de assistir um trecho no instagram com uma cena de beijo, nos comentários dizia que era o único ou um dos poucos e o drama era puro sofrimento. Eu que estava afim de sofrer e não ver beijos, abri o aplicativo do viki e comecei o primeiro episódio. Esse não é um drama que indico, mas mesmo assim vou escrever sobre ele para vocês, quero saber se estou sozinha no que senti ou não.

O drama Colegas de quarto do Poongduck 304 conta a história de um herdeiro que vive sem pensar no dia de amanhã, trocando de namorada como troca de roupa e fazendo parte de escândalos como o moreno misterioso que alguma celebridade que está saindo, até que um dia seu pai se cansa e manda ele viver por conta própria enquanto trabalha como diretor de uma equipe sem futuro da empresa. 

Sem quarto de luxo em hotéis, cartões de crédito sem limite e sua coleção de carros, Ji Ho Jun está procurando uma casa para morar que atenda seu requisito mínimo e caiba no orçamento que ainda tem. E foi assim que ele conhece Seo Jae Yun, que vem a ser seu colega de quarto e dono do prédio que irá viver, e seu subordinado no trabalho. 

Eles começam como dois gatos estranhos que brigam e disputam território sempre que podem para ver quem manda, isso tudo por conta de um mal entendido que aconteceu por conta do amigo Jae Yun, interpretado pelo Holland (que fez o Tommy em “o oceano gosta de mim”).

Roommates of Poongduck 304 – 2022 – Autor: Teddy Hwang

Esse era um drama bem promissor, tínhamos dois atores que já tinham trabalhado juntos como casal, o que prometia uma química boa, o enredo que não era nada de outro mundo, mas entregava o que prometia. Aí vocês me perguntam, o que deu errado? Bom, essa é apenas minha opinião, mas no terceiro episódio acontece uma briga que se resolve de uma forma muito diferente do que tinha sido construído até ali, por um momento pensei que tinha dormido, então voltei algumas vezes para ter certeza.

Temos momentos que nos mostram quem são os personagens e suas respectivas histórias que os levam a tomar as atitudes no presente, mas faltou profundidade. O herdeiro que na faculdade fora do país era o melhor aluno, voltou para a Coreia e ser tornou totalmente desinteressado e o dono de prédio que busca sempre mais dinheiro por medo da falência, dois personagens muito bons, mas que tiveram histórias mal exploradas. O sofrimento que me prometeram se resumiu na minha dificuldade para terminar todos os episódios e escrever para vocês. 

Minha teoria é que colocaram muitos personagens e para que não se tornassem apenas figurantes muito tempo de tela foi gasto com eles, o que resultou em pouco tempo para desenvolver a história principal, temos bastante cenas no escritório e da equipe da desenvolvimento, e até do cara que o Jae Yun é apaixonado e não vale nada. 

Ao longo da trama vemos Ji Ho Jun amadurecer e se curar de feridas do passado, enquanto se torna um adulto responsável com objetivos para alcançar, enquanto Seo Jae Yun finalmente abre os olhos para um fato doloroso, mas que precisava ser encarado para seguir em frente. Como pessoas eles amadureceram e puderam começar um relacionamento porque estavam diferentes de quando se conheceram, mesmo que o tempo tenha sido muito curto para as mudanças que ocorrem (se acalmem, não há uma separação do casal por anos para depois se encontrarem).

Roommates of Poongduck 304 – 2022 – Autor: Teddy Hwang

A essência dos primeiros episódios volta já no finalzinho da história, com 8 episódios ao total que variam de 26 a 37 minutos, é um drama curto, mas que com certeza não assistiria novamente. Ele tem uma nota de 9,4 no Viki, então existe uma chance dessa opinião ser apenas minha, mas não foi um drama que me agradou ou me prendeu. É importante ressaltar que essa resenha não é para jogar hater em ninguém, como espectadores é difícil concluir o porquê das pequenas mudanças que acontecem no ritmo do drama e algumas pessoas podem nem perceber.  Apesar de não indicar, a melhor forma é sempre assistir e tirar suas conclusões.

Sinopse: Ji Ho Jun (Kim Ji Woong) sempre teve uma vida privilegiada como futuro herdeiro do grupo Geumnam. Despreocupado e feliz, Ho Jun fica sem chão quando seu pai lhe dá um ultimato inesperado: viver por conta própria ao mesmo tempo em que tenta alcançar sucesso liderando uma equipe do Grupo Geumnam. Perdido e sem saber o que fazer, ele se muda para a Vila Poongduck, onde descobre que o proprietário é Seo Jae Yun (Yoon Seo Bin), um dos funcionários da empresa de sua família e membro da sua equipe. À medida que navegam essas vidas entrelaçadas, eles começam a descobrir que essa reviravolta aparentemente cruel do destino pode ser o que ambos precisavam. “Colegas de quarto do Poongduck 304” é um drama romântico sul-coreano de 2022 dirigido por Teddy Hwang que conta uma história sobre como encontrar o amor em lugares inesperados.

Você pode assistir esse drama em: 

  • Viki (Versão em legendada em português)

Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *