Skip to content

Quando o amor acaba o que resta das pessoas que sobram? 

Zhishu He acaba se sentindo sozinho e abandonado após 10 anos com Jiang Wenxu seu parceiro, ambos começaram como qualquer casal apaixonado e destinados a ficar juntos, He desistiu de muito para a relação prosperar e dar certo mas o tempo acaba desgastando uma relação e ela se torna apenas sujeira varrida para debaixo do tapete para que os que estão de fora não possa ver a poeira que tudo se tornou. 

Após descobrir uma doença terminal He acaba ficando cada vez mais frágil e tenta buscar em Wenxu a pessoa que conheceu e amou para ter forças de enfrentar o que está por vir mas o vê cada vez mais distante e se tornando uma pessoa má e cruel, Wenxu apesar do que diz não o ama mais e tudo o que Zhishu He mais prezava desmorona à sua volta e tudo o que resta é dor e decepção, porém contanto que a venda em seus olhos não seja puxada ele se força a continuar pois “ficará tudo bem”…

Toda a dor do nosso protagonista é mostrada com o flashback de uma relação que não existe mais, mas ele ainda busca força nessas lembranças para não desmoronar mas lembranças são tão frágeis e acabam não sendo o suficiente e ele acaba se questionando o que aconteceu com ambos, onde foi que se perderam e chegaram a esse momento?

Os Dez Anos em Que Mais Te Amei nos machuca onde mais dói, vemos uma relação que começou como um sonho se deteriorando e se estabelecendo em mentiras e decepção e quando uma esperança surge não há mais tempo para ninguém, apesar de não ser uma obra +18 ela é muito sensível e não é para todo mundo, tem muitos tópicos delicados e acaba sendo muito sufocante a leitura em alguns momentos, se você é uma pessoa sensível é bom ler com cautela. 

A história tem tradução oficial em português na Toomics.


Sinopse: Eu te amei muito durante a maior parte da minha vida. Agora sou um pedaço de papel amassado num canto que você jamais veria. Pensei que você seria meu hoje e todos os meus amanhãs. Imaginei que um dia você se viraria novamente e me olharia com todo o seu amor. No entanto, quando o nosso amor acabar, eu simplesmente escolherei uma tarde ensolarada com vento suave, colocarei meu casaco e partirei para sempre…

Você pode ler esse manhwa em: 

Veja também nossa matéria sobre onde ler as obras que postamos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *